Quem Somos


Malco Camargos
Cientista Político graduado pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), doutor em Ciência Política pelo Iuperj (Instituto Universitário de Pesquisa do Rio de Janeiro), com estudos na área de motivação do voto. É especialista em análise de estratégias e cenários políticos-eleitorais. Tem grande experiência em pesquisa de percepção e de mercado.Professor da PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) desde 2002, leciona disciplinas nas áreas de Metodologia, Pesquisa de Opinião Pública e Sociologia.

Maurício Lara
Jornalista e Administrador com experiência profissional em campanhas eleitorais, elaboração de discurso, planejamento de comunicação e de estratégias em instituições públicas e privadas, ensino universitário, reportagem, redação, edição jornalística. Livros publicados: Campanha de Rua (Geração Editorial, 1994), As Sete Portas da Comunicação Pública (Gutenberg Editora, 2003), Com Todas as Letras – o estigma do câncer por quem enfrentou o inimigo poderoso e cruel (Editora Record, 2005) e Em Nome do Bem – uma alegoria da política brasileira (Planeta do Brasil, 2005).

Leonardo Coelho
Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Dom Cabral / PUC Minas, é Relações Públicas, pós graduado em elaboração e gestão de projetos internacionais. Professor da PUC Minas, leciona disciplinas nas áreas de Comunicação Organizacional, Comunicação e Organizações Sociais e Planejamento Estratégico de Comunicação. É Diretor de Comunicação da FUNDAMIG – Federação Mineira de Fundações de Direito privado. Organizador e autor do livro “Mundo em transformação, caminhos para o desenvolvimento sustentável” (editora Autêntica, 2006).

Felipe Lima

Doutor em Ciência Política pela UFMG, graduado em Ciência da Informação e Ciências Sociais pela PUC Minas. Experiência na condução de pesquisas quantitativas e qualitativas, estudos online, métodos estatísticos e estudos experimentais.


Princípios e Valores

Respeito, Compromisso, Fidedignidade, Confidencialidade, Sinergia, Responsabilidade Socioambiental.


Responsabilidade Social

O Instituto Ver está aberto à realização de parcerias com instituições sem fins lucrativos, outras empresas e/ou veículos de comunicação interessados em produzir pesquisas de utilidade pública, em condições especiais de custo.