QUEM SOMOS
O Instituto Ver é formado por especialistas com ampla experiência nas áreas de ciência política, comunicação, pesquisa e análise estratégica. Atuamos com ética, compromisso e profundo respeito aos dados e às pessoas, oferecendo soluções inteligentes e responsáveis para governos, empresas e instituições.

Malco Camargos

Cientista Político graduado pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), doutor em Ciência Política pelo Iuperj (Instituto Universitário de Pesquisa do Rio de Janeiro), com estudos na área de motivação do voto. É especialista em análise de estratégias e cenários políticos-eleitorais. Tem grande experiência em pesquisa de percepção e de mercado.Professor da PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) desde 2002, leciona disciplinas nas áreas de Metodologia, Pesquisa de Opinião Pública e Sociologia.

Maurício Lara

Jornalista e Administrador com experiência profissional em campanhas eleitorais, elaboração de discurso, planejamento de comunicação e de estratégias em instituições públicas e privadas, ensino universitário, reportagem, redação, edição jornalística. Livros publicados: Campanha de Rua (Geração Editorial, 1994), As Sete Portas da Comunicação Pública (Gutenberg Editora, 2003), Com Todas as Letras – o estigma do câncer por quem enfrentou o inimigo poderoso e cruel (Editora Record, 2005) e Em Nome do Bem – uma alegoria da política brasileira (Planeta do Brasil, 2005).

Leonardo Coelho

Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Dom Cabral / PUC Minas, é Relações Públicas, pós graduado em elaboração e gestão de projetos internacionais. Professor da PUC Minas, leciona disciplinas nas áreas de Comunicação Organizacional, Comunicação e Organizações Sociais e Planejamento Estratégico de Comunicação. É Diretor de Comunicação da FUNDAMIG – Federação Mineira de Fundações de Direito privado. Organizador e autor do livro “Mundo em transformação, caminhos para o desenvolvimento sustentável” (editora Autêntica, 2006

Responsabilidade Social

O Instituto Ver valoriza o impacto social da informação. Estamos abertos a parcerias com instituições sem fins lucrativos, veículos de comunicação e organizações interessadas em realizar pesquisas de utilidade pública com condições especiais.